He Yôkoso 「へ ようこそ」: Seja Bem-vindo!

Aqui iremos mostrar um pouco dessa cultura maravilhosa que encheu os olhos do resto do mundo com sua beleza , arte e sabedoria.

Viva Vida Oriental!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cidade Proibida (China)




A construção da Cidade Proibida começou em 1406, durante a Dinastia Ming, e levou 14 anos para ser concluída. 
Ela fica exatamente no centro da antiga Pequim, e era o centro político da China até o fim da era dinástica. 
Foi o lar de 24 Imperadores Ming e King, no total.
De formato retangular, a Cidade Proibida é o maior complexo palaciano do mundo, com cerca de 720.000 metros quadrados. 
Ele é cercado por um fosso de seis metros de profundidade e muros de dez metros de altura, tão maciços que podem suportar tiros de de canhão.
A seção sul da cidade, ou Corte Exterior, consiste em cinco alas, usadas para fins cerimoniais. A seção norte, ou Corte Interior, era a residência do Imperador e de sua família, eunucos e criados.
Os prédios internos abrigavam a aristocracia chinesa. O amarelo – a cor real – dominava os telhados. Em cada canto do teto estão pequenas estatuetas, e o número descrevia a posição social do proprietário. 
A residência do Imperador tem nove estatuetas, já que o dez simbolizava o paraíso e era usado apenas no edifícil mais sagrado de toda a cidade.






A Cidade Proibida recebe mais de 14 milhões de visitantes anualmente.






Publicada pelo site Terra em 2007


A Cidade Proibida de Pequim, que em breve começará a vender seus ingressos na internet, o que deve atrair muitos turistas, restringirá a 50 mil por dia o número de visitantes ao local, informaram hoje supervisores do monumento à agência de notícias chinesa "Xinhua".

Embora aparentemente grande, este limite já foi superado quatro vezes só na semana passada, durante a Festa Nacional chinesa, na qual milhares de turistas chineses visitaram Pequim.

Essa grande quantidade de gente traz riscos ao valioso patrimônio da Cidade Proibida, afirma o diretor do museu do palácio, Feng Nai''en.

"O chão está se desgastando pelo excesso de visitantes, e os muros - com sua característica coloração avermelhada - estão perdendo a cor devido à enorme quantidade de dióxido de carbono expelida pelos turistas", denunciou o principal responsável de manutenção do palácio.

Com esta medida, a Cidade Proibida se transformaria no segundo monumento chinês a restringir a visitação de turistas, depois que o Palácio Potala, de Lhasa (Tibete), limitou seu número a 2.300, por causa do risco de que os frágeis alicerces de madeira fossem afetados pela grande afluência de visitantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário